6 passos para vender bem

February 9, 2017

 

Quer aumentar suas vendas? Tenha uma rota. Nenhum de nós chega a algum lugar sem planejar bem o destino. É preciso seguir o trajeto certo para alcançarmos nossos objetivos. Senão corremos o risco de ficarmos circulando, circulando e não chegarmos a lugar algum. 


Em vendas, não é diferente. Se você quer vender mais em 2017, recomendo que tenha sua rota de vendas muito bem elaborada. 


Se ainda não tem uma, segue abaixo um pequeno resumo que preparei pra você: 

 

•    Abordagem – Um sorriso, um aperto de mão e uma postura de interesse ao cliente e ao que ele precisa podem fazer toda diferença. A pessoa se sente valorizada pelo vendedor. Logo, também se sentirá mais à vontade para comprar. 

Ex: - Bom dia! Meu nome é Maria. Bem vinda a nossa loja! O que está procurando hoje?

 

•    Pesquisa – Após recebê-lo bem em sua loja, descubra imediatamente o que o seu cliente procura (mas cuidado para não ficar apenas nisso). Descubra o que mais na sua loja pode interessar a ele. Cave outras oportunidades de venda!

 

Porém, o único jeito de fazer isso é perguntando e perguntando bastante ao longo do atendimento.

 

Ex: “- Esses tijolos que você procura são para construção ou para reforma da sua casa”?
 
•    Apresentação – Apresente seus produtos e condições adequadamente. Valorize o que você tem. Mostre qualidades que demonstrem o valor e o diferencial do que está oferecendo. 


 Ex: “- Vou te mostrar o modelo que mais vendemos”!

 

•    Argumentação – Significa dar muitas razões aos seus cliente para fecharem com você. Para não irem ao seu concorrente procurar outras opções. 


Ex: “- Se fechar agora comigo, posso providenciar a entrega ainda para o início da tarde, mas somente se fechar agora”.

 

•    Venda Extra – Garantida a venda inicial, incremente novos produtos, novas opções. Lembre-se: todo mundo que compra tinta, vai precisar de pincéis e rolos.


Ex: “-Para este tipo de tinta que me pediu, o ideal é usar estes modelos de pincel e rolo aqui. O senhor já possui?

 

•    Fechamento – Sem isso, você perde todas as demais etapas. Não deixe seu cliente desistir de comprar, simplesmente sair da loja sem levar algo. Concretize a venda. Isso pode ser feito de diferentes maneiras. O importante é fechar. 


Ex: “-Fechado então?" Ou "-Posso mandar embrulhar pra você?”

 

 

 

 

 

Heber Fernandes é consultor empresarial, especialista em aumento de vendas. Atua nas empresas como um catalisador de resultados, trazendo técnica e motivação para departamentos comerciais. Contato: 41 99918-0045.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Dica para Gestores: Campanhas de Vendas

April 29, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags