Vendas B2B Experience: práticas para um bom resultado nas vendas

October 18, 2019

Confira um resumo do que foi abordado no evento deste ano.

 

Entre os dias 15 e 18 de outubro, estive em dois grandes eventos na área de vendas: o ExpoVendaMais e o VendasB2BExperience, ambos em São Paulo/SP. Com palestras totalmente inovadoras e voltadas para líderes que buscam decisões eficazes para garantir mais lucratividade para as empresas, as discussões buscaram antecipar tendências e divulgar novos estudos realizados no setor.

 

Quero trazer aqui alguns insights dos palestrantes do segundo evento, que tem foco em Inbound Sales e Tecnologia para Vendas. Com certeza, a aplicação do que foi apresentado no evento, pode levar a soluções enriquecedoras para alcançar os resultados do seu negócio. Confira os principais destaques do VendasB2BExperience 2019:

 

 

Renata Centurión - Sócia e DIR Latam Winning By Design: “Treinar dói, treinar cansa, treinar é pesado. Mas quando treinamos, mudamos nossos mindsets. Por isso, gestores precisam fazer acompanhamento e feedback de suas equipes comerciais. Preferencialmente o acompanhamento One To One, um por um, que é aquele momento que o gestor pode passar de maneira individual o feedback claro sobre onde a pessoa tem brilhado e onde ela pode, e como, melhorar.

 

Devemos lembrar que todo treinamento passa por um misto de conteúdo e prática. Por isso, o One to One é um treinamento riquíssimo e precisa ser praticado por Gestores”

 

 

Theo Orosco - CEO Exact Sales: "Vendas nos fala de ir arrumando aos poucos, não é possível organizar tudo de uma vez só. Leva tempo. É preciso mexer no elo fraco, se não em algum momento ele arrebenta. São os elos fracos que nos roubam vendas. 

Entre a equipe de vendas, o delta de homogeneidade (ou seja, a diferença entre o melhor vendedor e o pior) deve ser no máximo de 30%. Acima disso, ou o processo está errado ou as pessoas estão despreparadas ou não são as pessoas ideias"

 

 

Diego Gomes - CEO Rock Content: "Cuidado para não burocratizar demais o seu processo de vendas. Todos os setores da empresa são responsáveis por vender ou não vender. Por isso, não é possível terceirizar responsabilidades. 

 

As mudanças começam pelas lideranças, eles que determinam se a equipe vai, ou não, engajar. Então, líderes precisam treinar, dar exemplo e envolver sua equipe"

 

 

Denis Tassitano - Diretor de Vendas SAP: Não adianta bater as metas de vendas e ser escroto. Pense no seu legado, seja verdadeiro e reflita sobre o que você vai deixar para o futuro. Não somos gestores de negócios, mas de pessoas. 

 

Equipes com perfis diferentes, como faixa etária, social, raça, ajudam a criar equipes com diferentes formas de olhar. Com isso, diferentes reflexões e, consequentemente, diferentes soluções"

 

 

Daniel Baunds, CEO VB2B e organizador do evento: "Crescer custa! Tem que investir para crescer! Tudo em vendas leva tempo para acontecer. Pense em 9 meses pra testar e aprender. Todas as possibilidades levam tempo para encaixar de verdade. Precisamos trabalhar os processos e não os resultados."

 

 

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